segunda-feira, 13 de julho de 2015

DICAS PARA VODAFONE SMART ULTRA 6/Vodafone Smart Prime 6




DICAS E APLICAÇÕES PARA DEIXAR O TELEFONE MAIS BONITO, RÁPIDO E COM MELHOR PERFORMANCE.

muito bom e com possibilidade de aplicar temas, notificações no ecran e usa pouca memória.

Gravar fotos e videos no cartão SD:
NOTA:precisam de root. apliquem o fix e reiniciem, problema resolvido.

Greenify com root funciona melhor, mas podem usar sem root:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.oasisfeng.greenify&hl=en

coloquem as definições como na imagem.






VODAFONE SMART ULTRA 6

como fazer root seguro e ligar o telefone ao pc aqui em video HD:https://www.youtube.com/watch?v=djU52JHSTrE

nao desinstalem aplicações do sistema, usem o root só para diminuir a velocidade do processador e ter o greenify e titanium para recuperar aplicações do cartão SD.


algumas que podem CONGELAR COM O TITANIUM :








103 comentários:

  1. Boas,
    O meu telemovel esta a dar sempre erro a dizer que preciso de libertar espaço e não me deixa instalar nada. Já fiz a reposição dos valores de origem e mesmo assim continua a dar esse aviso, o que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens o ULTRA ou o PRIME? tens jogos instalados? KODI ou similar? no ULTRA com 11 GB para o utiilizador parece me improvável isso acontecer,,instalaste alguma coisa EXTRA? depois de reposto ainda dá o erro? tira um print nas definiçoes/aplicaçoes e diz me qual dos modelos VODAFONE é o teu..

      Eliminar
    2. tenho o ultra. nao tenho nada instalado porque ja fiz o reset. Não sei mas deve ter sido depois de instalar o kingroot, ao tentar substituir pelo superSU alguma coisa nao deve ter corrido bem. tentei fazer reset e continua assim. e não consigo instalar nada para limpar a memória...

      Eliminar
    3. Ainda tens o mesmo probelma? Se sim faz o seguinte:
      - Instala o update (que faz com que tudo se apague mesmo)
      - Instala o KingRoot
      - Instala o SuperSu-me (https://play.google.com/store/apps/details?id=darkslide.com.supersume) que substitui o kingroot pelo SuperSu
      * Neste passo nao reinicies quando o SuperSu pede. Desinstala primeiro o KingRoot com o titanium Backup(e nega qualquer pedido que ele possa fazer) e so depois reinicia o telemovel

      Eliminar
  2. Como faço para instalar uma língua que não veio originalmente no telemóvel? Como por exemplo, português do Brasil.
    Tenho o smart ultra 6.
    Valeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. usa o morelocale apk da google store.:)

      Eliminar
    2. Valeu Sérgio.
      Usei o Kingroot e depois o morelocale e funcionou perfeitamente.
      Abçs.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. por algum motivo, o root no dia seguinte "desapareceu" já não funciona. basicamente sempre que o telemovel se desliga, o root deixa de funcionar e tem que ser instalado outra vez. há como resolver o problema? obrigado desde já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No kingroot há a opção de deixá-lo permanente ou por um dia.

      Eliminar
    2. no meu nao existe essa opçao, procurei noutros forums, mas aparentemente há certos aparelhos que simplesmente se recusam a ser rooteados.

      Eliminar
  5. Ola . Eu tenho o ultra 6 á cerca de uma semana. O que acontece è que agora não consigo gravar fotos no contacto. Adiciono um novo contacto quero colocar uma foto nele mas não dá. Será que me conseguem ajudar?

    ResponderEliminar
  6. Ola . Eu tenho o ultra 6 á cerca de uma semana. O que acontece è que agora não consigo gravar fotos no contacto. Adiciono um novo contacto quero colocar uma foto nele mas não dá. Será que me conseguem ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Monica..abre as definiçoes de conta, sincroniza os contactos com o google..se adicionas o novo contacto ao cartao SIM nao vai dar para colocares foto..se colocas na memoria do telefone usa a galeria stock para teres a foto..se nao dá, instala a aplicaçao QUICKPIC que é livre da playstore..vai a contactos/definiçoes/ botao direito; mostrar só contatos do telefone (ou google) como preferires..ves se resolve.

      Eliminar
  7. Boa noite eu nas mensagens queria por o tipo de letra pequena como faço ?

    ResponderEliminar
  8. Boa noite eu nas mensagens queria por o tipo de letra pequena como faço ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também queria a mesma coisa, está enorme e desto os mirones a minha volta a ver o que escrevo e recebo! Tenho smart prime 6, aconteceu depois da atualização!

      Comprimentos e já agora agradeço as excelentes dicas!

      Marco Matos

      Eliminar
    2. podes usar uma aplicaçao para SMS que tenhas mais opçoes como reduçao de letra, smilies etc..na rom mesmo só alterando os DPI mas isso altera nao só a letra nas mensagens como em tudo o resto..

      Eliminar
    3. Tenho o ultra 6 e o Go sms pro é a melhor aplicação para mudares ate os temas e o teclado

      Eliminar
    4. Tenho o ultra 6 e o Go sms pro é a melhor aplicação para mudares ate os temas e o teclado

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Boas

    Tenho 2 vodafone smart 6 ultra e desde ultimo update tudo a trabalhar bem so que um deles pisca um led muito fraco volta e meia ao lado do sensor de proximidade....?que sera?
    Alguma dica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao sei o que será..coloca aqui uma foto se puderes..

      Eliminar
    2. Nao consigo tirar porque é muito rapido e nao é constante....

      So mais uma pergunta tenho ultimo update 5.1.1 mr02 b
      Nao da pa fazer a isto?ja tentei kingroot varias versoes so esta ultima a beta que deu mas mas saiu dela deixa de ter root.testei kingoroot e iroot tambem e também. Nao dao.
      Tens alguma ideia ?

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  11. Boa noite tenho um ultra6 e bloquiou num jogo e nao responde a nenhum toque como posso fazer reset sem ir as definicoes? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. viva..carrega no botao POWER durante 30 segundos..ele vai reiniciar..:)

      Eliminar
  12. Boa tarde ,eu tenho um ultra 6 e meti o cartão mini SD ke já tinha, e não CSG ter acesso as músicas e as imagens,como faço para ter acesso as mesmas??

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde ,eu tenho um ultra 6 e meti o cartão mini SD ke já tinha, e não CSG ter acesso as músicas e as imagens,como faço para ter acesso as mesmas??

    ResponderEliminar
  14. pessoal, tenho um problema no meu ultra 6, estava tudo a funcionar bem mas com a mania de poe rom, tira rom e afins, agora quando instalei via twrp faz tudo bem porém assim que inicia ele bricka no momento de escolher a linguagem do sistema e não deixa escolher a linguagem reinicializando logo tudo, por favor ajuda.....

    ResponderEliminar
  15. Bom dia, tenho um ultra vodafone, e não sei sincronizar as fotos com o pc...será que alguém me pode informar o que tenho que fazer ? Obrigada e Feliz Natal :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia e bem vinda ao meu blog Maria..usa o google fotos para sincronizar ou simplesmente liga o pc ao telefone e passa as fotos que queres para uma pasta no cartao SD (recomendado) foi o que eu fiz..se nao sabes ligar ao pc ou nao dá, ve o meu video no youtube de algumas dicas simples que ajudam.

      Eliminar
  16. Obrigada,pela simpatia...Vou tentar então fazer como diz...e ver se consigo algo.pois isto estava sincronizado,mas com a nova actualização que fizeram...desapareceu... :( Obrigada, mais uma vez, e "Festas Felizes " ;)

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. boas , ontem o meu smart ultra pediu para actualizar para a versao 5.1.1 , meti tranferir a actualizacao tudo certo , instalou , mas quando foi para reeniciar vai para modo recoveri , alguem sabe dizer como posso resolver ? URGENTE ,obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao utilizei root , que nem tenho , nada mesmo , foi mesmo tudo natural pelo propio equipamento , nao sei o que posso fazer , espero que consiga alguma ajuda , obrigado

      Eliminar
    2. ao fazer o update ele vai para o recovery..deixa acabar e ele reinicia..se nao faz nada no recovery faz wipe data/factory reset e reinicia..ao menos entra na rom..

      Eliminar
  19. Como faco para tirar print no Vodafone smartphone prime 6

    ResponderEliminar
  20. Como faco para tirar print no Vodafone smartphone prime 6

    ResponderEliminar
  21. Boa noite
    O meu utra 6 estava ligado, com bateria e a funcionar normalmente quando sem razão aparente se desligou para sempre. nada funciona. a unica resposta de vida é quando ligado à corrente acende a luz azul de estar a carregar a bat, mas nada mais.
    Este seria um dos casos que se resolveria com o tirar e recolocar a bat, mas neste caso isso é impossível porque a tampa traseira aparentemente não abre... alguém sabe o que fazer?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. viva..faz assim: carrega no botão POWER durante 30 segundos seguidos..certifica te que tem alguma carga..vê se liga

      Eliminar
    2. viva..faz assim: carrega no botão POWER durante 30 segundos seguidos..certifica te que tem alguma carga..vê se liga

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Resolveu o problema está dica? Cumps.

      Eliminar
  22. Boas o meu smart prime 6 desliga se enquanto jogo com alguns jogos ... O qe pode ser ? Alguém sabe ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Tiago bem vindo ao meu blog e ao meu youtube..deve ser provavelmente aquecimento a mais..como medida de segurança desliga..a nao ser isso só conflito com alguma outra aplicaçao ou conflito com o lollipop..

      Eliminar
  23. Boa tarde, o meu telemóvel é o ultra, ele sempre deu bem, mas nas ultimas semanas desliga-se com alguma frequencia, agora, mal bloqueia, vai abaixo e reinica sozinho. Não o consigo bloquear e ele permanecer ligado. Gostava de saber se há alguma coisa que eu possa fazer, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva andreia..podes fazer um reset de fábrica..é o melhor nessa situaçao..alguma aplicaçao está a causar isso..tenho o meu há 6 meses com root e recovery, com xposed e sem xposed e 0 problemas..em breve vou fazer um novo video com algumas dicas e soluçoes para o novo android 5.1.1 e atualizaçao do SMART 6 ULTRA..

      Eliminar
  24. Ola boa tarde.
    tenho um desses à 3 semanas e ele hoje deixou de funcionar. Ontem ficou sem bateria e deixo-o descarregado umas 10 horas. Faz sentido demorar tanto tempo para ligar? ele ainda nem ligou e ja deve estar à umas 2 horas a carregar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. viva..faz assim: carrega no botão POWER durante 30 segundos seguidos..certifica te que tem alguma carga..vê se liga..e nao deixes ir a 0..já coloquei aqui algumas dicas sobre isso..os novos android deve se carregar a partir dos 30% até aos 90%..e uma vez por mês deixar dos 5% aos 100%..nunca deixar ir aos 0%..isso mata a bateria..

      Eliminar
  25. Ola,sera que poderia me ajudar,eu instalei um programa de limpeza e comecei a apagar muita coisa do meu tlm que pensei k nao fazia falta e ter mais espaço de memoria,so que acontece que ia ouvir as músicas que ja tinha instalado no meu tlm e nao dava nada dizia que o ficheiro de som nao existia nao entendo nem sei o que apaguei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem vinda ao meu blog Claudia..nao te esqueças de subscrever o meu youtube tambem, vou sempre colocando videos de ajuda..para esse caso o melhor é fazeres um factory reset..atençao que vai apagar tudo..convem fazeres o backup dos teus ficheiros (fotos, musica, videos etc para o cartao SD, se nao tens compra um , é essencial)..como dica extra nao instales esses programas nem antivirus..este telefone é super rápido e o android limpa tudo sozinho ao reiniciares..

      Eliminar
  26. Boa noite. Tenho um Vodafone smart prime 6 que funciona na perfeição quando está ligado ao carregador. Mas quando tiro o carregador ele passado 2 segundos desliga se sozinho mesmo com a bateria carregada a 100%. Poderá ser o que? Ainda não consegui entender o porquê de fazer isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Instalaste algum programa de limpeza ou antivirus ou tens a rom stock sem estar mexida?

      Eliminar
  27. Ola tenho um VD smart prime 6 e deixou de funcionar o auricular já tentei com ou outros mas não deu o que poderá ser obg

    ResponderEliminar
  28. Ola tenho um VD smart prime 6 e deixou de funcionar o auricular já tentei com ou outros mas não deu o que poderá ser obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Armanda..pode ser a entrada estar danificada..leva á loja da VODAFONE e ativa a garantia. só para confirmar ao introduzires o auricular tenta lhe mexer devagarinho em movimentos circulares e a puxar para fora..se der som é mau contato, se nao der nada entao garantia com ele..

      Eliminar
  29. Ola obg ele ainda tem garantia é o que vou fazer ele não da nenhum sinal no auricular

    ResponderEliminar
  30. Ola obg ele ainda tem garantia é o que vou fazer ele não da nenhum sinal no auricular

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  32. Boa noite, comprei um smart ultra 6 à 3 semanas e ele fica sem som de chamada. Já o reiniciei de fábrica 3 vezes e ele volta ao mesmo, passa a semana a funcionar bem e entre sexta e sábado deixa de funcionar... (deve de entrar em modo de fim de semana). gostava de saber se algem sabe o que fazer numa situação destas....

    ResponderEliminar
  33. Boa tarde , Sérgio gostaria que me ajudasse.
    Tenho o ultra 6 e queria colocar root para fazer uma batotazinha num jogo kkk mas não sei qual o mais aconselhavel .. ja tentei o kingRoot mas não dá ..

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde , Sérgio gostaria que me ajudasse.
    Tenho o ultra 6 e queria colocar root para fazer uma batotazinha num jogo kkk mas não sei qual o mais aconselhavel .. ja tentei o kingRoot mas não dá ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda ao meu blog Marlene..tenta a ultima versao, esta:https://www.androidfilehost.com/?fid=24407100847292605

      Eliminar
  35. Boa tarde tenho um smart prime 6 e não me deixa instalar alguns jogos diz que não são compatíveis como faço? Obrigado

    ResponderEliminar
  36. Bom dia, comprei um smart ultra 6 desbloqueado, porém quando coloco o sim card do Brasil fica sem sinal em menos de um minuto, quando coloco aparece o sinal e tudo normal, porém depois de alguns segundos fica sem sinal, somente chamadas de emergência e não registra na rede, como faço?

    ResponderEliminar
  37. Boas! Alguém me pode ajudar! Tenho um prime 6 e apareceu uma estrela na barra de indicadores e deixou de vibrar e de tocar. Como faço pra eliminar essa estrela?

    ResponderEliminar
  38. Boas! Alguém me pode ajudar! Tenho um prime 6 e apareceu uma estrela na barra de indicadores e deixou de vibrar e de tocar. Como faço pra eliminar essa estrela?

    ResponderEliminar
  39. Boa noite. Uma questão. Não é que seja muito importante, mas dá o seu jeito... O que fazer para o led do smart ultra 6 piscar ao receber mensagem. Só pisca quando tem falta de bateria... Obrigado.

    ResponderEliminar
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  41. Boa noite. Uma questão. Não é que seja muito importante, mas dá o seu jeito... O que fazer para o led do smart ultra 6 piscar ao receber mensagem. Só pisca quando tem falta de bateria... Obrigado.

    ResponderEliminar
  42. Boa noite. Uma questão. Não é que seja muito importante, mas dá o seu jeito... O que fazer para o led do smart ultra 6 piscar ao receber mensagem. Só pisca quando tem falta de bateria... Obrigado.

    ResponderEliminar
  43. Boa tarde, comprei o meu Smart Ultra 6 há cerca de duas semanas, no entanto, quase todas as vezes que recebo uma mensagem o telemóvel não toca. Já fui à loja e troquei por outro novo, mas também há o mesmo problema no telemóvel novo. Alguma solução? Obrigado. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. seleciona nas opçoes de notificaçao vibrar e tocar.aumenta o som ou tenta ver se nao tens nenhuma opçao pra silenciar ativada..

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Está tudo selecionado, tudo como deve ser mas continua com o problema

      Eliminar
  44. Boa noite. Tenho um vod ultra 6 e algumas pessoas me avisam que supostamente lhes liguei. Acontece que não faço estas chamadas nem me aparecem no registo de chamadas. Alguma ajuda? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só vejo uma opçao: alguem te pega no tlm, faz as chamadas e apaga do registo..outra hopotese parece me irreal..nao é possivel.

      Eliminar
  45. Bom dia,
    tenho um smart ultra 6 e não consigo passar as fotos para o pc pode me ajudar?
    obrigado

    ResponderEliminar
  46. o meu telemovel vodafone smart ultra 6, depois de eu ter enviado um email, foi completamente a baixo e agora nao liga nem da sinal de vida. o que é que eu faço?

    ResponderEliminar
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas tardes
      Tenho um ultra 6, e da uns tempos para cá o tlm tem "vida própria" ou seja fecha e abre aplicações sozinho.
      Já fiz o reset e continua igual.

      Eliminar
  48. Boa tarde!
    como devo fazer para bloquear um contacto?
    obg

    ResponderEliminar
  49. Boa tarde.
    Tenho o smart ultra 6 com a versão 5.0.1 e estou tentando atualizar, mas depois de baixar o ficheiro e ao instalar, ele abota a instalação e depois de inicializado diz que houve incompatibilidade de pacotes.
    Fiz o root uma vez no ano passado para alterar a língua.

    ResponderEliminar
  50. Boa noite Sérgio. Gostei muito do teu blog. Tenho uma pessoa que me quer vender um smart ultra 6 mas com um problema. Apenas liga a luz azul quando ligado a carregar. Não liga nem faz mais nada. Tem solução ou não vale a pena? Cumps.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens a luz de noticicaçao ativada? se vai vender faz um reset de fábrica..se nao resolver, garantia com ele..

      Eliminar
  51. Bom dia, eu tenho o Vodafone smart . mas tou con um problema o meu telemóvel antes dava som nas SMS, mas agora não consigo por som nas SMS pode ne ajudar

    ResponderEliminar
  52. Bom dia, eu tenho o Vodafone smart . mas tou con um problema o meu telemóvel antes dava som nas SMS, mas agora não consigo por som nas SMS pode ne ajudar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. viva Bruna..tens de ir a som e mudar o das notificaçoes para um que gostes mais..deve ter desconfigurado..de preferencia coloca o ringtone e as notificaçoes ao mesmo volume..

      Eliminar
  53. Bom dia, tenho o O vodafone smart ultra 6 vai já fazer 1 ano, não consigo fazer root apesar de ter tentado varias vezes com o kingroot, fiz reset e tentei novamente e tudo, ajude por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. viva Carlos..carrega 7 vezes na build number para teres as opçoes de desenvolvedor..depois vais a segurança e colocas só nas fontes desconhecidas..vais a opçoes de desenvolvedor e clica na depuraçao USB e desbloqueio OEM..agora tenta a ultima versao do kingroot..

      Eliminar
  54. O meu telemóvel ultra 6 esta constantemente a abrir e a fechar coisas sozinho, deixando de dar o botão do meio, nunca deu uma queda, eu ate tirei a película de vidro a pensar que era isso, mas não é

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Andreia..faz um reset de fábrica..atençao que vai apagar tudo do telefone!definiçoes-copia de segurança e reposiçao-repor dados de fábrica..ve se resolve..

      Eliminar
  55. Boas eu tenho Vodafone ultra 6 e queria fazer root mas não consigo já tentei com vários programas. Alguem Sabe se e preciso fazer alguma coisa antes de usar por exemplo kingroot?

    ResponderEliminar